Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

terça-feira, 20 de setembro de 2016

O Mito de Ostara

O Equinócio de Primavera, marca a estação das Flores, da Vida, dos Nascimentos e Renovações. Comemorado este ano em 22 de Setembro.
Estação das Transformações, da Magia e da Dança.



O Mito de Ostara

A Deusa Germânica Eostre é a personificação da Primavera, do Nascimento, Florescimento e Fertilidade. Deusa da Magia, das Flores e Animais. Uma ninfa dos Bosques.

Em um belo dia de Primavera, Eostre estava sentada em seu jardim, rodeada de crianças as quais ela sempre amou e protegeu e ensinou sobre as flores e animais. Neste dia, um Pássaro se aproximou da Deusa, ela então o chamou e sussurrou-lhe palavras mágicas, transformando-o em seu animal preferido, uma Lebre. Todos ali ficaram maravilhados e felizes.
Passando alguns meses, as crianças percebiam que a Lebre estava triste por não poder mais voar ou cantar.
As crianças procuraram Eostre e pediram para que ela desfizesse a magia e devolvesse a forma natural ao Passáro. 
Eostre então foi reverter a magia, mas falhou. Tentou por vários dias, semanas e meses e não conseguia. Decidiu esperar o fim do Inverno, e tentar novamente na Primavera, quando ela estivesse mais forte. 
A Primavera chegou e com ela a força de Eostre. ela então foi à Lebre para reverter a magia. Ela finalmente conseguiu e a Lebre voltou a sua forma natural de Pássaro.
O Pássaro ficou tão feliz de poder voar e cantar novamente que botou ovos em homenagem a Eostre, para agradecer sua liberdade e as crianças que o ajudaram. 
Mas infelizmente não durou muito tempo e a magia retornou, dando ao Pássaro a forma de uma Lebre. A Lebre pintou os ovos e então os distribuiu ao mundo, para que todos se lembrem de que somos falhos e que até mesmo uma Deusa pode errar e falhar, como fez ao interferir no Livre-Arbítrio do Pássaro.
Arrependida pelo feito, Eostre entalhou na Lua a imagem de uma Lebre em um pedido de desculpas ao Pássaro.

 Texto e Imagem: Henrique Barbosa
Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de autoria própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas