Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

domingo, 31 de julho de 2016

Energização dos Cristais



Após realizada a Purificação devemos devolver ao cristal sua vibração natural, sua energia vital(sim, cristais são seres dotados dessa energia). Um cristal sem essa vibração é simplesmente um adorno ou decoração sem função, sem essência ou vida.
Essa vibração é o que diz ao cristal sua identidade, que lhe dá o sentido de existir e diz a ele onde, como e o que ele deve fazer. É o que diz a uma Ametista que ela deve transmutar energias e o que diz a uma Turmalina-Negra que ela deve expelir energias mais densas.
Os modos de Energização são bem simples. Como vimos no texto anterior, sobre a Purificação, a Terra é o modo mais natural, eficiente e que realiza todas as etapas que um cristal necessita para se manter saudável. 
O uso de outros cristais e minerais e até mesmo o uso de nossas mãos e energias pessoais são utilizadas aqui.

Energização, o que é?
Como o nome sugere, é literalmente carregar nossos cristais com energias, alimentá-los com energias específicas para trabalharem e se manterem vivos e saudáveis. 

Por que devemos Energizar?
Um cristal mal nutrido não poderá exercer sua função ou trabalhar com suas vibrações de forma adequada, ele estará faminto e cansado de certa forma.

Com que frequência devemos Energizar? 
Sempre após uma purificação ou quando sentir a necessidade neles, mas sem exagero, o excesso de energias é danoso da mesma forma que a falta dela.

Qual o melhor momento para Energizar?
Lua Crescente, principalmente entre Quarto Crescente e a Lua Cheia.
Mas as duas semanas de Lua Crescente são ótimas no geral. 
Mas isso é pessoal, nem todos trabalham com luas e o momento não é uma regra, apenas uma sugestão.

Lembra da Visualização? Vamos usá-la. 

Os modos de Energização são:
Terra: Purifica e Energiza. 
O útero dos Cristais. É sem dúvida o mais indicado, o mais sadio e seguro dentre todas as técnicas que podemos usar, além de ser a mais fácil de todas.
Coloque-os em contato com a Terra, você pode enterrar ou somente repousá-los sob uma folha ou na terra do jardim ou mesmo em um vaso de plantas de seu apartamento.
Tempo: Em um período de 2 a 6h a Terra já purificou e energizou o cristal com sua vibração natural de maneira bem efetiva.
Riscos: Zero, desde que estejam seguros do Sol e da chuva e longe de crianças e animais.
Obs: pedras negras devem ser colocadas longe de plantas mais sensíveis como flores.
Indicado para: Todos os tipos de cristais.

Cristais Especiais:
Alguns Cristais tem a habilidade de se Purificar e Energizar e podem estender essa habilidade para outros cristais que estejam próximos. No texto de Purificação fala de alguns outros que também Energizam, além de Purificar. Aqui colocarei mais alguns para a lista, com foco na função de energizar outros cristais.

Dentre eles são:
- Âmbar e Opala Branca: 
São na verdade resinas orgânicas naturais petrificadas, seiva de árvores de outras eras inclusive podem conter fósseis incrivelmente preservados de insetos e pequenos animais. 
Suas energias podem ser direcionadas a cristais e outros objetos para carregá-los. 
Um dia já é mais do que suficiente para carregar completamente um cristal.

- Calcitas: 
Em geral todas as variedades Energizam bem outros Cristais, mas para potencializar podemos combinar as cores com as funções dos cristais a serem energizados, como usar uma Calcita-Amarela para Energizar uma Pedra-do-Sol ou uma Calcita-Verde para Energizar uma Aventurina(ou mesmo um Quartzo-Rosa, a cor não é a mesma mas a energia é muito parecida, use isso na escolha). 
De 6 a 72h já é o suficiente para carregar completamente um cristal. Calcita-Óptica é a mais versátil e rápida dentre todas para esta função.

-  Quartzo-Fumê: 
Esfumaçado, geralmente com cor acobreada, amarronzada ou enegrecida. Este Quartzo tem sua energia ampliada com sua radiação e é ótimo para carregar outros cristais. 
De 6 a 24h já é o suficiente para energizar outros cristais.

- Quartzo-Rutilado: 
Com estacas finas, semelhantes a agulhas prateadas, as vezes também brancas ou douradas em seu interior. Os Rútilos são ótimos condutores, amplificadores e direcionadores de energias. 
De 6 a 24h já é o suficiente para carregar completamente um cristal.

- Cristal-Laser: 
Geralmente nascem tortos, achatados e finos, com os lados estrilados e ásperos com restos de raiz de rocha em uma das pontas. Coloque o cristal em frente à ponta mais limpa. 
De 2 a 6h já é o suficiente para carregar completamente um cristal.

- Quartzo-Turmalinado: 
Quartzos com a presença de Turmalina-Negra em seu interior. Esta combinação proporciona  o melhor dos dois em um direcionamento de energia que pode ser absorvida por outros cristais. 
De 2 a 6h já é o suficiente para carregar completamente um cristal.

- Fluorita: 
Suas camadas multicoloridas e a presença de flúor proporcionam uma gama muito grande de energias. 
de 12 a 24h já é o suficiente para carregar completamente um cristal.

- Dolomita-Branca: 
As pedras mais usadas na jardinagem e em decoração de interior ou e spas e clínicas estéticas. Elas devolvem o equilíbrio natural ao cristal e consequentemente sua energia. 
De 12 a 24h já é o suficiente para carregar completamente um cristal.

Água: 
Nascentes, mar, córregos ou mesmo a torneira de casa sem problemas. A água pode também purificar, mas quando se trata de energização se sai muito bem também, uma água energizada pelos raios solares, por outras pedras, por sua energia com imposição de mãos... Basta lavar os cristais por alguns momentos.
Riscos: Verificar o comportamento físico e a toxicidade do cristal antes. Conheça-os.
Obs: Nem todo cristal pode ser molhado, mesmo que seja rapidamente.
Indicado para: Cristais que não tenham reações com a água, que sejam pouco porosos e livres de metais e substâncias solúveis em água.

Luz Solar: 
O Sol é uma grande fonte de energia, ele proporcionou a possibilidade de haver e manter a vida em nosso planeta e essa Energia pode ser armazenada em nossos cristais. Basta deixá-los tomar um Banho de Luz pela manhã, os primeiros raios da alvorada.
Tempo: De 1 a 4h no máximo.
Riscos: Nem todo cristal aceita a luz solar, podendo perder sua coloração ou se rachar.
Obs: Nem todo cristal combina com a energia solar. Um cristal com energia lunar, como uma Ametista jamais deve ser exposto ao sol, além de descolorir sua energia interna seria contrastante com a energia que estaria recebendo, como ligar um aparelho 110v em uma tomada 220v.
Indicado para: Cristais solares, mas somente os que aceitam a exposição à luz solar direta. 
E em geral, as metálicas e negras sobretudo usada em proteções e banimentos.
Dica: Cristais que trabalham do 4º Chakra para baixo trabalham bem com a energia solar.

Energia Lunar: 
Assim como o Sol, a Lua tem grande importância e influência na vida e ciclos do nosso planeta ou mesmo ciclos naturais dos seres vivos. Para carregar os cristais com a energia da Lua basta pegar a noite de Lua Cheia e dar um banho de luz neles. Mas é importante salientas que, não é a luz refletida pela Lua que carrega essa energia mas sim sua atração gravitacional, ou seja, pode estar nublado, pode estar dentro de casa no altar ou em qualquer outro lugar ou ambiente, a atração gravitacional da Lua conseguirá energizar perfeitamente o seu cristal. Lembrando que a Lua pode estar presente durante o dia, não somente a noite.
Tempo: De 2 a 6h.
Riscos: Físicos nenhum, mas nem todo cristal aceita a energia lunar.
Obs: Verifique se o cristal prefere energia lunar ou solar e escolha a mais apropriada.
Indicado para: Todos os tipos de cristais que aceitam a energia lunar.
Dica: Cristais que trabalham do 4º Chakra para cima trabalham bem com a energia lunar.

Chás: 
Podemos utilizar a energia de diversas ervas e guardá-las nos cristais. Quanto mais concentrado o chá, melhores resultados. Aqueça a água, sem ferver e sem mexer, já com as ervas dentro, apague o fogo assim que subirem as primeiras bolhas, abafe e espere esfriar, coe e lave ou até mesmo deixe o cristal submerso no chá por alguns minutos.
Risco: Água quente pode trincar ou estourar cristais, espere esfriar. Nem todo cristal poder molhado, pelos motivos citados anteriormente.
Obs: Escolha a erva de acordo com as propriedades do cristal, isso é importante.
Indicado para: Todos os cristais que aceitam água.
Ervas versáteis: Artemísia, Sândalo, Mirra, Rosas Brancas, Hortelã, Café e Gengibre.

Incenso: 
Acenda o incenso ou ramo de ervas secas no local, pode ser no altar. Espere a fumaça se espalhar um pouco e então pegue o cristal com sua Mão de Poder(geralmente é a que usa para escrever), a mão que envia e direciona sua energia. Pela fumaça você vai girar o Cristal cinco vezes em sentido horário, visualizando a energia entrar por sua mão receptiva e vai até a outra mão com o cristal e então energizando o cristal. Após isso repouse o cristal em frente ao incenso até que termine de queimar.
Risco: Zero, só cuidado para não tocar a brasa do incenso.
Obs: Escolha a erva de acordo com as propriedades do cristal, isso é importante. (cuidado com o sentido horário, como estamos no Hemisfério Sul, esse sentido é inverso, acompanhando o sentido contrário do ponteiro do relógio).
Indicado para: Todos os tipos de cristais.
Ervas versáteis: Artemísia, Sândalo, Mirra, Rosas Brancas, Hortelã, Café e Gengibre.

Fogo: 
Acenda uma vela no altar e faça o mesmo procedimento do executado com o incenso.
Risco: Zero, só cuidado com a chama e jamais passe o cristal diretamente no fogo.
Obs: Pode associar a cor da vela com a função do cristal. Pode consagrar uma vela especificamente para esta função e apagar ao terminar, reutilizando a vela em energizações futuras. Alguns cristais ao serem aquecidos se tornam tóxicos, nunca os coloque na chama.
Indicado para: Todos os tipos de cristais. 

Sopro: 
Esta técnica pede um bom domínio da Visualização. Sentado, em posição de lótus, deve direcionar sua mão receptiva para baixo (para a Terra) e o cristal fica repousado na sua mão de poder aberta com a palma para cima na altura do seu rosto. Sinta e visualize a energia vinda da Terra entrando por sua mão receptiva e caminhando por todo o seu corpo, quando sentir estar pronto, assopre suavemente o cristal visualizando esta energia emanando de você e envolvendo todo o cristal.
Risco: Zero.
Obs: Pode sussurrar ao cristal que você esta energizando-o naquele momento.
Indicado para: Todos os tipos de Cristais.

Pentáculo: 
Do mesmo modo que é usado para Purificar, também é usado para energizar. Coloque o cristal no centro do pentáculo e faça os movimentos do Pentagrama cinco vezes, uma para cada ponta. 
Riscos: Zero.
Obs: É interessante ver qual o elemento regente do cristal e começar a desenhar os pentagramas a partir deste elemento, mas não é regra.
Indicado para: Todos os tipos de cristais.
 
Cobre: 
Esse metal é um excelente condutor de energia e também um excelente amplificador e energizador, utilizando de energias diversas do local ou de objetos próximos, transmutando e direcionando do cristal. Repouse o cristal em cima de uma peça de cobre, se for algum objeto cumprido, coloque o cristal na ponta.
Tempo: De 6 a 12h dias.
Risco: Zero.
Obs: Deixar o cobre pegar Sol antes do processo aumenta sua capacidade de energizar.
Indicado para: Todos os tipos de Cristais.

Após isso, seus cristais estarão prontos para o processo de Programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas