Postagem em destaque

Novo site oficial

MUDAMOS A LOJA PARA WWW.BOSQUEDOCERVO.COM E NOSSO COVEM PARA WWW.WICCAALGARD.COM OS TEXTOS AQUI SERÃO MANTIDOS PARA CONSULTAS E TAMBÉM TRANS...

domingo, 11 de outubro de 2015

Horários Planetários

Feitiços, magia, rituais e todas as ações tomadas são energias que são influenciadas por outras energias. Uma dessas formas de energia, é a energia planetária(energia dos corpos celestes). Os Planetas, Sol e Lua exercem uma força magnética e gravitacional em nosso planeta, ciclos da natureza, marés e em todo o resto, de forma bem intensa e constante. Aproveitar estas forças é muito importante quando queremos potencializar uma ação mágica. Fazendo um feitiço no dia e hora em que os planetas estejam a favor é ótimo quando se deseja potencializar os resultados.
A tabela espiralada permitia acompanhar os horários planetários com um relógio solar quando posta em alinhamento com o mastro solar em determinada posição e localidade.
Como entender a tabela:
O dia na magia tem início com os primeiros raios de Sol e a noite na magia tem início com o desaparecer do último raio de Sol, não seguimos o relógio do pulso ou da parede da cozinha neste caso. A espiral contém todos os 7 dias da semana e todas as 168 horas desta semana. Começa na primeira hora do dia com o nascer do Sol de Domingo e acaba na vigésima quarta hora de Sábado antes do nascer do Sol de Domingo quando reinicia a semana. 
O planeta que rege a primeira hora o dia é o domingante, durante cada uma das horas de cada dia, vamos ter planetas que exercem suas influências junto ao planeta dominante do dia. A cada uma das horas há uma combinação de energias diferente. 
É importante entender que não se usa as horas do relógio comum e nem do calendário comum, o nosso dia só muda com o nascer do Sol e não a meia-noite como o comum. 
Pelo motivo de acompanhar o Sol como marcador dos dias, na magia temos dias mais curtos e dias mais longos, dependendo da estação sazonal em que estamos e por isso, dispensa-se qualquer associação com o horário de verão, isso não altera e nem influencia de modo algum em nossa tabela e horários.

E como não é comum termos relógios solares, bússolas e niveladores nos bolsos para verificar os horários planetários o tempo todo, podemos evoluir em mais um aspecto em relação aos nossos mestres descobridores do passado, e de forma bem simples, usando um aplicativo para smartphone. Ou verificando a hora que o Sol nasceu e verificando a tabela a seguir: O princípio é o mesmo o nascer do Sol marca o início do dia, então do nascer do Sol até completar a primeira hora do dia, temos o Sol como planeta dominante do Domingo, da primeira a segunda hora do domingo teremos o Sol dominante e mais a força de Vênus, da segunda a terceira hora teremos o Sol dominante do dia mais a força de Mercúrio e assim vai...

Dias da semana e suas influências:
Domingo, dia do Sol: 
O astro da descoberta e da verdade. Ele fornece uma energia excelente para os esforços que envolvem o sucesso geral, as parcerias de negócios, promoções no trabalho, negócios e sucesso profissional. Potencializa magias que envolvem amizade, alegria e saúde física ou mental. Ótimo para proteção física.
Horas regidas pelo Sol: Mudanças, progresso, criatividade, ego, fama, generosidade, crescimento, orgulho, poder, amizade, cura, saúde, honra, esperança, alegria, energia vital, ganho monetário, sucesso e vitalidade.

Segunda-feira, dia da Lua: 
O astro do oculto e da magia. Seus benefícios e energias lidam bem com as mulheres, a família, a casa e o lar, o jardim e a medicina. Este dia estimula rituais que envolvem o desenvolvimento psíquico e profético com sonhos, intuição e qualquer trabalho com oráculos e artes divinatórias ou adivinhatórias.
Horas regidas pela Lua: Ideal para viagens astrais, rituais referentes a fertilidade, sonhos, clarividência, emoções, lar, imaginação, inspiração, intuição, segredos e mistérios femininos.

Terça-feira, dia de Marte: 
O planeta da guerra. Experimente fazer magia para o trabalho envolvendo homens, para o conflito físico, a resistência e força, a luxúria, a caça, aos esportes e todos os tipos de competição. É também um ótimo dia para rituais que lidam com procedimentos cirúrgicos ou empreendimentos políticos, derrubada de inimigos ou obstáculos e banimentos.
Horas regidas por Marte: Agressão, ambição, discussão, conflito, destruição, energia, objetivo, luta, coragem, força, potência sexual, quebra de feitiço e proteção.

Quarta-feira, dia de Mercúrio: 
O planeta da criatividade. Sua energia é benéfica para magias envolvendo conhecimento e arte como com escritores, poetas, atores, professores e alunos. Isso porque sua influência vibra em direção à inspiração, a comunicação, a palavra escrita e falada e todas as formas de estudo, ensino e aprendizagem. Ele também oferece um bom momento para começar a lidar com os esforços para o autoaperfeiçoamento ou a compreensão de si mesmo.
Horas regidas por Mercúrio: Negócios, compra e venda, comunicação, criatividade, intelecto, informação, memória, poderes mentais, adivinhação, poder psíquico, inteligência e percepção.

Quinta-feira, dia de Júpiter:
O planeta do sucesso. Influencia o trabalho que envolve o ganho material, o sucesso geral, a realização, as homenagens e prêmios, ou em questões jurídicas. Suas energias também beneficiam assuntos de sorte, azar e prosperidade.
Horas regidas por Júpiter: Negócio, fama, apostas, ambição, crescimento, expansão, dinheiro, prosperidade, sorte, responsabilidade, dignidade, sucesso e dons relacionados a visão.

Sexta-feira, dia de Vênus:
O planeta do amor. Uma vez que suas energias são quentes, sensuais e de paixão este é o dia certo para trabalhar o amor. É de grande benefício para os esforços que envolvem os assuntos do coração, o prazer, o conforto e o luxo. Use este dia também, para qualquer trabalho mágico que lida com a música, as artes, ou aromaterapia.
Horas regidas por Vênus: Amor, arte, atração, beleza, amizade, fidelidade, sexualidade, sensualidade, luxúria, juventude, música, satisfação, prazer e assuntos sociais.

Sábado, dia de Saturno:
O planeta do carma. Sábado oferece excelentes condições para magias que envolvem a reencarnação, lições cármicas, os mistérios e a sabedoria. Suas energias também se beneficiam de qualquer trabalho que lida com o oculto, as sombras e a morte, com idosos, ou a erradicação de pragas e doenças, banimentos e destruição. Ótimo para proteção. 
Horas regidas por Saturno: Plano astral, construção, morte, dívida, visão, longevidade, disciplina, dívidas cármicas, inteligência, obstáculos, conhecimentos mágicos, bens imobiliários e estruturas.


7 comentários:

  1. Ola meu nome e tais eu estou começando a estudar bruxaria e ja faz um tenpo que tento entender esta tabela mais ainda nao consigo ms vendo sua explicação ainda ta confuso pra mim vc poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais. A tabela é um pouco confuso no inicio mesmo, porém é muito fácil quando se pega o jeito.
      A Tabela começa com a primeira hora do dia(começa a contar o dia com o nascer do Sol, por volta das 6h da manhã)
      Para saber o Planeta regente do horário, basta encontrar onde a linha do dia cruza com a linha do horário. Para isso basta vc passar o dedo em linha reta no dia da semana indo para baixo e no horário indo para a direita e seus dedos vão bater em uma casa em comum. Por exemplo: Numa Quarta-Feira as 21h é um horário regido pela Lua.

      Excluir
  2. Bom Dia estou confuso. Qual o planeta que rege as 00H de segunda para terça, sendo horário de verão?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sidney, o horário de verão não deve ser levado em conta para os Horários Planetários, considere o horário que seria normalmente sem a interferência do horário de verão.
      Na tabela o dia muda às 6h da manhã(pois contamos como um novo dia a partir do horário em que o Sol nasce).
      Portanto 00h de segunda para terça seria as 6h da manha da terça ou simplesmente a primeira hora do dia de terça-feira que é igual a Marte.

      Excluir
  3. Muito Obrigado Henrique. Parabéns pelo Blog; é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou confusa rs tbm sou iniciante e estou amando esse blog mtas duvidas minhas estão sendo concluídas.

    ResponderExcluir

Instagram

Postagens mais visitadas