domingo, 11 de outubro de 2015

Horários Planetários



Feitiços, magia, rituais e todas as ações tomadas são energias que são influenciadas por outras energias. Uma dessas formas de energia, é a energia planetária(energia dos corpos celestes). Os Planetas, Sol e Lua exercem uma força magnética e gravitacional em nosso planeta, ciclos da natureza, marés e em todo o resto, de forma bem intensa e constante. Aproveitar estas forças é muito importante quando queremos potencializar uma ação mágica. Fazendo um feitiço no dia e hora em que os planetas estejam a favor é ótimo quando se deseja potencializar os resultados.






Como entender a tabela:
A Espiral começa na primeira hora do dia(06:00h - 06:59h) com o nascer do Sol de Domingo com o astro Sol e acaba na vigésima quarta hora (05:00h - 05:59h) de Sábado antes do nascer do Sol com o planeta Marte. E não muda durante o horário de verão.
O planeta presente na primeira hora do dia, tem uma influência maior durante aquele dia inteiro. Durante cada uma das horas desde dia, ele e outros planetas influenciarão no dia, de forma secundária. 

Dias da Semana e suas influências:

Domingo Dia do Sol: O astro da descoberta e da verdade. Ele fornece energia excelente para os esforços que envolvem o sucesso geral, as parcerias de negócios, promoções no trabalho, negócios e sucesso profissional. Potencializa magias que envolvem amizade, alegria e saúde física ou mental.
Horas regidas pelo Sol: Mudanças, progresso, criatividade, ego, fama, generosidade, crescimento, orgulho, poder, amizade, cura, saúde, honra, esperança, alegria, energia vital, ganho monetário, sucesso e vitalidade.

Segunda-feira Dia da Lua. O astro da oculto e da magia. Seus benefícios e energias lidam bem com as mulheres, a família, a casa e o lar, o jardim e a medicina. Este dia estimula rituais que envolvem o desenvolvimento psíquico e profético dos sonhos.
Horas regidas pela Lua: Ideal para viagens astrais, rituais referentes a fertilidade, sonhos, clarividência, emoções, lar, imaginação, inspiração, intuição, segredos, mistérios femininos.

Terça-feira Dia de Marte: O planeta da guerra. Experimente fazer magia para o trabalho envolvendo homens, para o conflito físico, a resistência e força, a luxúria, a caça, aos esportes e todos os tipos de competição. É também um ótimo dia para rituais que lidam com procedimentos cirúrgicos ou empreendimentos políticos.
Horas regidas por Marte: Agressão, ambição, discussão, conflito, destruição, energia, objetivo, luta, coragem, força, potência sexual, quebra de feitiço, proteção.

Quarta-feira Dia de Mercúrio: O planeta da criatividade. Sua energia é um benéfico para magias envolvendo escritores, poetas, atores, professores e alunos. Isso porque sua influência vibra em direção à inspiração, a comunicação, a palavra escrita e falada, e todas as formas de estudo, ensino e aprendizagem. Ele também oferece um bom momento para começar a lidar com os esforços para o auto aperfeiçoamento ou a compreensão.
Horas regidas por Mercúrio: Negócios, compra e venda, comunicação, criatividade, intelecto, informação, memória, poderes mentais, adivinhação, poder psíquico, inteligência e percepção.

Quinta-feira Dia de Júpiter: O planeta do sucesso. Influência o trabalho que envolve o ganho material, o sucesso geral, a realização, as homenagens e prêmios, ou em questões jurídicas. Suas energias também beneficiam assuntos de sorte, azar e prosperidade.
Horas regidas por Júpiter: Negócio, fama, apostas, ambição, crescimento, expansão, dinheiro, prosperidade, sorte, responsabilidade, dignidade, sucesso e dons relacionados a visão.

Sexta-feira Dia de Vênus: O planeta do amor. Uma vez que suas energias são quentes, sensuais e de paixão este é o dia certo. É de grande benefício para os esforços que envolvem os assuntos do coração, o prazer, o conforto e o luxo. Use este dia também, para qualquer trabalho mágico que lida com a música, as artes, ou aromaterapia.
Horas regidas por Vênus: Amor, arte, atração, beleza, amizade, fidelidade, sexualidade feminina, luxúria, juventude, música, satisfação, prazer, sensualidade, assuntos sociais.

Sábado Dia de Saturno: O planeta do carma, preside a energia do dia. Sábado oferece excelentes condições para magias que envolvem a reencarnação, lições cármicas, os mistérios e a sabedoria. Suas energias também se beneficiam de qualquer trabalho que lida com a morte, com idosos, ou a erradicação de pragas e doenças.
Horas regidas por Saturno: Plano astral, construção, morte, dívida, visão, longevidade, disciplina, dívidas kármicas, inteligência, obstáculos, conhecimentos mágicos, bens imobiliários e estruturas.

-tabela simplificada com os horários planetários-


Texto e Imagem: Henrique Barbosa
Participe: Grupo de Estudos
Conheça nossa Loja: Elo7 - Bosque do Cervo
'Este texto é de autoria própria e fica proibida sua cópia, total ou parcial, sem autorização'

7 comentários:

  1. Ola meu nome e tais eu estou começando a estudar bruxaria e ja faz um tenpo que tento entender esta tabela mais ainda nao consigo ms vendo sua explicação ainda ta confuso pra mim vc poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais. A tabela é um pouco confuso no inicio mesmo, porém é muito fácil quando se pega o jeito.
      A Tabela começa com a primeira hora do dia(começa a contar o dia com o nascer do Sol, por volta das 6h da manhã)
      Para saber o Planeta regente do horário, basta encontrar onde a linha do dia cruza com a linha do horário. Para isso basta vc passar o dedo em linha reta no dia da semana indo para baixo e no horário indo para a direita e seus dedos vão bater em uma casa em comum. Por exemplo: Numa Quarta-Feira as 21h é um horário regido pela Lua.

      Excluir
  2. Bom Dia estou confuso. Qual o planeta que rege as 00H de segunda para terça, sendo horário de verão?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sidney, o horário de verão não deve ser levado em conta para os Horários Planetários, considere o horário que seria normalmente sem a interferência do horário de verão.
      Na tabela o dia muda às 6h da manhã(pois contamos como um novo dia a partir do horário em que o Sol nasce).
      Portanto 00h de segunda para terça seria as 6h da manha da terça ou simplesmente a primeira hora do dia de terça-feira que é igual a Marte.

      Excluir
  3. Muito Obrigado Henrique. Parabéns pelo Blog; é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou confusa rs tbm sou iniciante e estou amando esse blog mtas duvidas minhas estão sendo concluídas.

    ResponderExcluir